Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
O Corinthians derrotou o São Paulo por 2x1 na Neo Química Arena na noite desta terça-feira (25) em jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Renato Augusto marcou os dois gols do Timão.
O primeiro tempo foi bem equilibrado. O time adversário teve mais posse de bola, porém, finalizações no gol foi apenas uma pra cada lado. A finalização do Corinthians foi um chute de Renato Augusto, exigindo boa defesa do goleiro. O Corinthians praticamente só se defendeu, tendo dificuldades em ter a bola.
No segundo tempo o Corinthians melhorou após a entrada do Adson no lugar do Ruan. Tendo um jogador veloz e que dribla muito, o time conseguiu incomodar o sistema defensivo do adversário e com isso a equipe teve mais espaços.
No primeiro gol o Corinthians trabalha a bola desde o campo de defesa. Maycon, Renato Augusto e Adson trocam passes na entrada da área até a bola voltar aos pés do camisa 8. Da entrada da área, de chapa, Renato coloca o Timão em vantagem.
Infelizmente o Corinthians não conseguiu sustentar a vantagem por muito tempo e sofreu o empate. Entretanto, o time continuou jogando bem, estava melhor no segundo tempo e fez o segundo gol após Murillo acertar um lançamento longo na direção de Renato Augusto, o lateral Caio Paulista erra o tempo de bola, e o meia do Corinthians domina dentro da área com espaço e de bico, o camisa 8 manda a bola para o fundo da rede para recolocar o Alvinegro em vantagem.
O time do Corinthians foi bem competitivo no segundo tempo e mereceu vencer. Foi mais cirurgico. A vantagem é pequena, porém, no confronto tão equilibrado, qualquer vantagem é importante, ainda mais pelo fato de decidir fora de casa.
E o tabu na Neo Química Arena continua: O Corinthians em nove anos, NUNCA perdeu para o São Paulo. São 11 vitórias e sete empates.
O Corinthians volta a campo no próximo sábado diante do Vasco válido pela rodada 17 do Campeonato Brasileiro às 18h30m na Neo Química Arena.
Comments