Campeonato Paulista 2024,  Corinthians,  Futebol

Na estreia do técnico António Oliveira, Corinthians derrota a Portuguesa na arena

Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Na estreia do técnico António Oliveira, o Timão venceu a Portuguesa por 2×0 na tarde deste domingo (11) na Neo Química Arena em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista 2024. Maycon e Yuri Alberto marcaram os gols.

O Corinthians fez um bom jogo e mereceu vencer. Foi um time muito competitivo, organizado, o que raramente aconteceu no começo da temporada. O adversário quase não teve oportunidades reais de fazer o gol. É bem verdade que teve uma ou outra falha na zaga, principalmente do Raul Gustavo. Caetano jogando improvisado na lateral foi bem, não comprometeu. Félix Torres fez bom jogo. Fagner fez o melhor jogo no ano. Sempre foi uma boa opção no ataque e se defendeu bem.

Aliás, falando do sistema ofensivo, Fagner recebeu a bola livre dentro da área. Até poderia ter chutado no gol, mas tentou o cruzamento e foi derrubado. Pênalti. Maycon com muita categoria fez o gol.

O gol deu um alivio para o Corinthians. O time estava bem no jogo, mas faltava o gol. No segundo tempo o time continuou bem na partida. Teve mais posse de bola e arriscou alguns chutes. Na bola parada mostrou problemas. Tanto na defensiva quando o adversário quase fez o gol, e também na ofensiva. Na ofensiva o time não consegue aproveitar. É algo que o treinador vai ter que trabalhar bastante.

Na reta final do jogo Yuri Alberto foi acionado. Ganhou na corrida do zagueiro e mostrou calma e qualidade para fazer o segundo gol do Timão e decretar a vitória. Resultado importante que tira o time da zona do rebaixamento.

Tomara que seja o inicio da reação. Precisa somar mais alguns pontos para se livrar de vez do fantasma do rebaixamento e quem sabe ter chance de conseguir a classificação para as quartas de finais do torneio. Vou repetir aqui: o time jogou bem, se mostrou organizado e o António Oliveira tem totais condições de fazer um bom trabalho, mas o time ainda precisa de mais alguns reforços.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (14) para o duelo diante do Botafogo-SP em Ribeirão Preto às 21h35m válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista 2024.

Siga a Rádio Coringão nas Redes Sociais

www.instagram.com/radiocoringao
www.facebook.com/radiocoringao
www.twitter.com/radiocoringao

Inscreva-se no canal da Rádio Coringão no Youtube
www.youtube.com/radiocoringao

Assine o Canal da Rádio Coringão no Whatsapp
https://whatsapp.com/channel/0029VaEEb1pEFeXnBY9Eil2H

Mande sua mensagem para o whatsapp da Rádio Coringão
https://wa.me/message/KNV4VN3ZYNFRN1

Rádio Coringão – De torcedor, para torcedor #vaicorinthians