Corinthians,  Futebol,  Futebol Masculino

Corinthians joga mal novamente e perde do São Paulo na Neo Química Arena

Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

O Corinthians enfrentou o São Paulo na noite desta terça-feira (30) em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista e foi derrotado por 2×1. Arthur Sousa fez o gol do time alvinegro.

Jogando na arena o Corinthians apresentou às mesmas fragilidades dos primeiros jogos da temporada. O time praticamente não criou nenhuma jogada no primeiro tempo e pouco incomodou o adversário. Sofreu um gol após falhas de Félix Torres e Fagner que deixaram o atacante dominar a bola e finalizar no gol.

O Corinthians até assustou na bola parada. Cobrança de escanteio e o Raniele quase fez o gol de cabeça.

Pra piorar ainda mais a situação, o time perdeu Caetano expulso. Atitude infantil do zagueiro que deixou o braço no rosto do adversário, porém, achei que o amarelo estaria de bom tamanho. Não foi uma agressão para ele ter sido expulso.

No segundo tempo o técnico Mano Menezes fez algumas mudanças. Reforçou o zaga e tentou melhorar o ataque. Entretanto a equipe sofreu o segundo gol e ficou díficil para reagir, ainda mais com um jogador a menos.

Na reta final o treinador colocou a molecada e o time mesmo com dificuldades foi pro tudo ou nada. Conseguiu descontar aos 44 minutos com Arthur Sousa. Hugo cobra falta na área. A bola bate em Raul Gustavo e sobra para Arthur Sousa fazer o gol, mas depois disso o time não teve outra chance de tentar finalizar no gol do adversário.

Yuri Alberto mais uma vez brigou de todas às formas no ataque, mas não teve nenhuma grande chance de fazer o gol. Rojas que era o responsável por abastacer o ataque, não jogou nada. A esperança era alguma jogada do Romero e depois do Wesley pelo lado do campo. Wesley finalizou duas vezes, mas sem sucesso.

Vendo às substituições dos dois times deu pra perceber a grande diferença das equipes. O rival tem um bom elenco, às mudanças deles deixavam o time no mesmo nível. Já o Corinthians teve que apostar nos garotos e a tendência é disso acontecer até chegarem os reforços.

A derrota de hoje marcou o fim do tabu. Desde 2014 o Corinthians não perdia do São Paulo na arena. Foram nove anos de invencibilidade.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo (4) às 11h da manhã para confronto diante do Novorizontino na Neo Química Arena, válido pela quinta rodada do Paulistão. O time tem que vencer de qualquer maneira para não se complicar ainda mais no torneio.

 

Siga a Rádio Coringão nas Redes Sociais

 

www.instagram.com/radiocoringao

www.facebook.com/radiocoringao

www.twitter.com/radiocoringao

 

Inscreva-se no canal da Rádio Coringão no Youtube

www.youtube.com/radiocoringao

 

Assine o Canal da Rádio Coringão no Whatsapp

https://whatsapp.com/channel/0029VaEEb1pEFeXnBY9Eil2H

 

Mande sua mensagem para o whatsapp da Rádio Coringão

https://wa.me/message/KNV4VN3ZYNFRN1

 

Rádio Coringão – De torcedor, para torcedor #vaicorinthians