Campeonato Paulista 2024,  Corinthians,  Futebol Masculino

Com golaço de Romero, Timão vence Guarani na estreia do Paulistão 2024

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians venceu o Guarani por 1×0 com gol de Romero na tarde deste domingo (21) em jogo válido pela rodada 1 do Campeonato Paulista 2024.

O time alvinegro fez um jogo razoável, sofreu bastante, principalmente no segundo tempo. O Corinthians até começou melhor o jogo, pressionou bastante nos primeiros 10 minutos, porém, não chutou muito no gol. Matheus Araújo teve boa chance e mandou pra fora. Yuri Alberto se movimentou, foi acionado algumas vezes, mas bem marcado fez pouca coisa.

Depois dos 10 minutos, o time adversário conseguiu equilibrar o jogo e depois passou até ser superior, teve chances de abrir o placar mas não conseguiu. Cássio fez pelo menos duas boas defesas.

Após sofrer durante um bom tempo no jogo, o Timão voltou ao campo de ataque. Fagner foi acionado e fez um belo cruzamento para Romero de voleio fazer um golaço.

Com o gol eu pensei que o time de Campinas fosse “sentir” o gol sofrido pelo fato de estar melhor no jogo naquele momento. Mas isso não aconteceu. Eles continuaram pressionando e sempre chegando perigosamente. Bola parada também foi um problema para o Corinthians.

No segundo tempo o cenário foi o mesmo. O time visitante se lançou mais ao ataque, até bola no travessão eles mandaram e o Corinthians com dificuldades na criação das jogadas e teve menos posse de bola, apenas 40% em toda segunda etapa.

Estreantes

Hugo, Félix Torres e Raniele estrearam muito bem. O lateral se defendeu bem e teve chances de descer para o ataque, sempre podendo ser uma opção pelo lado esquerdo. O zagueiro Félix Torres parece que nasceu em Itaquera. Bem seguro na partida fez um jogo tranquilo, mostrando muita qualidade e frieza. Já o Raniele foi o melhor, não somente em relação aos estreantes, mas de uma forma geral. Marcou bem e ainda participou no lance do gol. Ótimo jogador e tem tudo para ajudar bastante o Corinthians na temporada.

Resumindo

A estreia do Corinthians contra o Guarani foi aceitável. Os jogadores não estão 100% fisicamente, foram apenas 15 dias de pré-temporada. Aos poucos o time vai se entrosando mais e com os reforços que o presidente disse que vai trazer, podemos ficar confiantes de que esse ano será melhor que os últimos anos, que infelizmente foram de sofrimentos.

Próximo jogo

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (24) para o duelo diante do Ituano em Itúm válido pela rodada 2 do Campeonato Paulista às 19h30m (horário de Brasília).

 

Siga a Rádio Coringão nas Redes Sociais

 

www.instagram.com/radiocoringao

www.facebook.com/radiocoringao

www.twitter.com/radiocoringao

 

Inscreva-se no canal da Rádio Coringão no Youtube

www.youtube.com/radiocoringao

 

Assine o Canal da Rádio Coringão no Whatsapp

https://whatsapp.com/channel/0029VaEEb1pEFeXnBY9Eil2H

 

Mande sua mensagem para o whatsapp da Rádio Coringão

https://wa.me/message/KNV4VN3ZYNFRN1

 

Rádio Coringão – De torcedor, para torcedor #vaicorinthians