Corinthians

Palácios Que é Uma Fortaleza

O Corinthians está perto de anunciar Diego Palácios, lateral esquerdo de 24 anos que frequentou a Seleção do Equador nas eliminatórias para Copa de 2022 e que agora é peça chave na linha defensiva do Los Angeles FC na MLS.

Trazendo para o Universo Corinthiano, Palácios tem suas características mais semelhantes as de Fábio Santos, do que de Guilherme Arana, por exemplo. Forte na marcação, o equatoriano é titular absoluto em seu time, que na ultima temporada foi finalista da MLS e na temporada anterior conseguiu se sagrar campeão.

E o que esperar de Palácios? O jovem jogador tem uma alta taxa de acertos de passes. Por ser mais dedicado na marcação, participa pouco de assistências para gols, mas sua força defensiva não deve refletir em ausências por acumulo de cartões e expulsões, já que em 5 temporadas não teve nenhuma expulsão e na última recebeu 13 cartões amarelos.

Assim como o Corinthians com Fagner, o Los Angeles também atua com um lateral direito que avança bastante, o que faz com que Diego seja ainda mais exigido defensivamente com coberturas e fechando a última linha defensiva.

O que deve jogar contra o equatoriano, e todos os estrangeiros que chegarem, é o alto volume de jogos do futebol brasileiro. Uma temporada cheia na terra do Tio Sam não passa de 50 jogos, enquanto aqui no Brasil, o Corinthians avançando em todos os torneios pode passar de 70 partidas em 1 ano.

Em 2023, o lateral atuou 45 vezes, dez a menos que Fábio Santos nessa temporada com 38 anos.

A contratação de Diego Palácios deve ser anunciada nos primeiros dias de janeiro, após a posse de Augusto Melo. O Los Angeles FC já buscou um novo lateral esquerdo, esperando a saída de seu titular das últimas cinco rodadas.

 

Conteúdo criado em parceria com o canal SoccerXP Podcast.

Siga a Rádio Coringão nas Redes Sociais

www.instagram.com/radiocoringao

http://www.facebook.com/radiocoringao

http://www.twitter.com/radiocoringao

Inscreva-se no Youtube

www.youtube.com/radiocoringao

Assine o Canal no Whatsapp

https://whatsapp.com/channel/0029VaEEb1pEFeXnBY9Eil2H

Mande sua mensagem para o whatsapp

https://wa.me/message/KNV4VN3ZYNFRN1

Rádio Coringão – De torcedor, para torcedor

#vaicorinthians